Saiba como localizar contas inativas e perdidas do FGTS

Por admin • abr 6th, 2009 • Categoria: Trabalho

De acordo com a Caixa Econômica Federal, gestora do fundo, muitos trabalhadores têm saldo na conta vinculada e não usam por falta de informação

Com condições mais acessíveis para a compra da casa própria, muitos trabalhadores utilizam o saldo da conta vinculada ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) como entrada do financiamento imobiliário ou para abater o saldo devedor. No entanto, muitas vezes, o próprio trabalhador não sabe que possui saldo no fundo. Saiba que é possível fazer o resgate de contas inativas e perdidas. De acordo com a Caixa Econômica Federal, desde o início da criação do fundo, na década de 60, o Brasil tem 938,3 mil contas inativas. Elas somam milhões em dinheiro e estão a espera de saque pelo titular.

Regras

O trabalhador que atuou em determinada empresa e perdeu a conta do FGTS onde os recursos do benefício eram depositados pelo empregador, deve solicitar a localização junto à Caixa, já que o direito não prescreve. Logo, pode haver dinheiro corrigido (em 3% ao ano) esperando o saque do titular, mesmo que, na época, os depósitos tenham sido feitos em outro banco. Para isso, é preciso comparecer a qualquer agência da Caixa munido de carteira profissional. O serviço não está disponível pela internet.

Os casos de saldo a receber baseiam-se em duas hipóteses: a primeira é o trabalhador que teve conta vinculada por três anos ininterruptos sem depósito e com afastamento até 13 de julho de 1990; a outra aborda a situação daqueles cujo afastamento ocorreu a partir de 14 de julho de 1990 e o titular permaneceu por três anos consecutivos fora do regime do FGTS.

Saque

Depois de efetuada a pesquisa e constatado o saldo a receber, a Caixa exige que o dinheiro seja sacado mediante algumas possibilidades. Além disso, é preciso que o trabalhador compareça com documento de identificação pessoal com foto, carteira de trabalho e número da inscrição no PIS/PASEP. Embora seja o motivo mais utilizado, o saque não está restrito apenas para a compra da casa própria.

O trabalhador também pode sacar o dinheiro em caso de demissão sem justa causa, término do contrato por prazo determinado, aposentadoria, falecimento do trabalhador, quando o empregado ou seu dependente for portador do vírus HIV ou câncer, além de doenças em estágio terminal. Outra regra prevê que, para efetuar o saque, é preciso permanência da conta por três anos ininterruptos sem depósito, para os contratos rescindidos até 13/07/90.

Empresas falidas

Um dos motivos para tanto dinheiro esquecido nos cofres da Caixa, afirma a própria instituição, é o fato de que o trabalhador que atuou numa empresa falida ou até mesmo inexistente acreditar que não tem direito ao FGTS.

Nesses casos, o benefício é concedido normalmente. Para receber, basta apresentar a carteira profissional comprovando o registro de trabalho da empresa.Trabalhador que perdeu a carteira profissional também pode resgatar os registros para identificar possível saldo na conta vinculada – leia mais abaixo.

Perda de carteira de trabalho

Nos casos em que o trabalhador perdeu a carteira de trabalho e precisa recuperar os registros profissionais, há como recuperá-los. É possível obter um documento que comprove o vínculo empregatício com a Previdência, conhecido como CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) – levantamento de todas as relações de trabalho que o trabalhador já teve.
A base de dados pode ser consultada aqui, que também informa o CNPJ das empresas, assim como a junta ou associação comercial onde ela estava registrada.

No endereço que constar o registro, o funcionário do estabelecimento deve informar sobre quem é o “sindico da massa falida” – que é um representante nomeado pela Justiça no momento da decretação da falência e que fica responsável pela documentação deixada. Entre elas, o interessado poderá conseguir a comprovação de seu vínculo de emprego com a empresa. Somente com esses registros será possível efetuar o saque do FGTS.

Possibilidades de saque

Após a constatação do saldo a receber, a Caixa exige que o dinheiro seja sacado mediante algumas possibilidades. Além disso, é preciso que o trabalhador compareça com documento de identificação pessoal com foto, carteira de trabalho e número da inscrição no PIS/PASEP.

O trabalhador pode sacar o fundo em caso de demissão sem justa causa, término do contrato por prazo determinado, aposentadoria e falecimento. Também pode retirar o dinheiro o titular com idade igual ou superior a 70 anos, nos casos em que o trabalhador ou seus dependentes sofrem de doenças graves (HIV, câncer, entre outras) e compra da casa própria.

Tagged como: , , , ,

240 Comentários »

  1. Boa tarde
    Infelizmente a resposta a que eu desejo não se encontra nessa página.
    Eu me aposentei, e para minha surpresa não tinha dinheiro na Caixa referente ao FGTS-Quanto ao Pis foi retirado.
    Trabalhei em 3 empresas no ano de 1969 a 1971 ,o qual eu pedi demissão.
    Somente após essa data é que a empresa a qual trabalhei me cadastrou no pis.
    O que acontece, a Caixa pesquisa através do pis.Começa a complicação.
    A resposta da Caixa pelo telefone , entrar em contato com o Ministério do Trabalho.
    O Ministério do trabalho, mandou que eu contratasse um advogado ,para entrar com um PROCESSO contra a Caixa. É brincadeira?
    O que fazer exatamente? E para piorar tem banco que foi vendido. Um deles foi para o Bradesco.
    Estou aguardando a 2 meses uma RESPOSTA do Bradesco para localizar o depósito o qual a empresa depositou. Na agência da Caixa, levei uma xerox que consegui de um banco ,. e já pois defeito, dizendo que a xerox está um pouco ilegível.
    Então não tenho a quem me recorrer
    Quem sabe vc podem fazer alguma coisa pra mim
    Eu agradeço

  2. trabalhei nunha empresa dois anos notdiesel peças e serviços ltda, minha carteira foi dado baixa em fevereiro de 2008, e quando chegou o dia pra receber pis nao recebi pq o comtador da empresa nao informou a receita , foi procurar o contador ele disse o dono da empresa não tinha pago os seus serviços por tanto ele não ia informar.o que faço hoje estou em outra empresa mais to com medo de nao receber novamente meu abono.

  3. Bom dia,trabalhei no periodo de 1986 a 1988 em um hospital,pedia conta para trab.em outro.Hoje ao consultar meu FGTS para uma futura compra da casa propria notei que este empregador nao aparece
    na lista de empregadores como depositante do FGTS.Conclusão procurei a CEF,segundo a CEF,fizeram um levantamento basico,a informação foi de que eu havia sacado o FGTS,pois a conta esta zerada.Estou ciente que pedi a conta e não saquei FGTS.O que devo fazer?No aguardo,obrigada////

  4. uma firma me levou para trabalhar em outro estado dia 15 01 2008 trabalhei ate março de 2008 fiquei doente a empresa me expulssou do alojamento sem nada quando peguei minha carteira de trabalho eles assinaram dia 19 02 2008 sendo que eu lhe entreguei dia15 01 2008 ganhei a conta estando de atestado medico
    sem justa causa e sem direito nenhum por estar em periodo de experiencia hoje estou encostado no inss e a firma nao me pagou nada

  5. trabalhei numa empresa ela veio a fechar e ficou meu fgts ja faiz uns 10 anos.como faço para receber.ja trabalho em outra empresa.

  6. [...] na conta vinculada ao fundo deve procurar a Caixa Ecômica Federal para saber sobre os valores.  Clique aqui para saber como localizar contas perdidas e inativas do FGTS. Tagged como: FGTS, localize contas [...]

  7. oi como eu posso ssaber se eu tenho algum fundo inativo? e eu posso usar ele para mim casar?

  8. trabalhei em varias empresas que não tenho os registros por que minha carteira foi roubada ha mais de 15 anos, e não tenho nenhum registro como faço pra provar que trabalhei, pois quero fazer a contagem da aposentadoria e não esta dando o tempo. agradeço des de ja.

  9. Bom dia.

    Trabalhei em uma empresa de informatica prestando serviço em uma unidade em outro local(Estado).A Empresa alegando problemas financeiros disseram que não teria mais contrato com a empresa onde estávamos prestando serviço. Teriámos que optar em pedir demissão e por um acordo verbal onde outra empresa nos contrataria ou seguir empregado na empresa e aguarda um outro local pra prestar serviço. Nessas situação vi obrigado a pedi demissão pois a Empresa matriz ficava em SAo Paulo e eu trabalhava em Joinville-SC(Cidade onde sempre morei e tenho familia). Porém pensamos que tudo etava sendo feito junto ao um sindicato no qual somos associados. Porém não foi bem assim ..Logo que assinamos a carta de demissão e dado baixa em nossa carteira em 31/05/2009 porém sem uma assitencia e homologação pelo sindicato. Ficamos sabendo da falência da empresa no dia 02/06/09 sendo que já existia um processo de recuperação judicial aberto em 23/03/09 e não fomos comunicado em nenhum momento da real situação da empresa. Então ficamos sem receber o salário de maio, que ficou na rescisão de contrato no qual verbalmente iriam pagar pelo dia 10 de junho porém veio a noticia oficial decretada pelo juiz dia 02 de junho.Ficamos sem receber nada. pois agora estão negociando liberar o fgts pra quem não pediu demissão e pra pegar a rescisão neste caso a empresa não tem dinheiro em caixa porém dizem que tem dinheiro a receber de credores sem data definida e está em juízo.Segundo alegam ainda pra pegar esse dinheiro da rescissão todos terão de entrar na justiça. Ou seja fomos prejudicados mesmo estando trabalhando pois na negociação uma outra empresa nos admitiu no começo deste mês, porém estamos com salário de maio sem receber pois ficou retido junto com a rescisão e pagando juros de contas atrasadas e além disso teremos que gastar com advogado para abrir uma ação trabalhista para requerer o dinheiro da rescisão. Só depois da divulgação de falência é que o sindicato ficou sabendo da real situação da empresa e do processo de recuperação judicial e falência.
    Como nossa rescisão ficou presa nesse processo de falência e tenham dado baixa na carteira sem uma homologação, somente agora o sindicato estará fazendo de todos. Tem como requerer na caixa o fgts nessa situação sem recorrer a um advogado, por exemplo quando assinar a homologação que foi feita após a data de falência e ir na caixa comprovando que a empresa ta falida ou somente com uma ação trabalhista tendo que recorrer além da rescisão o fgts também .
    Grato.

  10. TRABALHEI NUMA EMPRESA DE AUTO PEÇAS NA BAIXA DE QUINTAS DE NOME PAGUE POUCO AUTO PEÇAS LTDA,E KUASE DE GRAÇA AUTO PEÇAS LTDA. LOCALIZADA EM SALVADOR BAHIA E NUNCA RECEBI OS MEUS FGTS, COMO POSSO RECEBER O MEU DIREITO. PORFAVOR PESSO ORIENTAÇÃO.OBRIGADO..

  11. prezado redator.

    Tenho procurado numero de empresas falidas e concordataria da decada de 90 para ilsutrar meu trabalho monografico. Como conseguir?
    obrigado Alberto

  12. Abri uma caderneta de Poupança em 1979, na antiga POUPANÇA DELFIN, qua faliu alguns anos depois.
    Minha pergunta é: tenho como localizar essa conta. quais os meios.
    obrigado.

  13. trabalhei em uma firma durante 1 ano e 6 meses,
    logo depois pedi as contas e não recebi fundo de garantia
    sendo que possuia carteira assinada isso no ano de 1988
    gostaria de saber se possuo direito a algun fundo inatvo

  14. ola tenho 54 anos trabalhei 12 anos com carteira assinada…estou comprando uma casa tenho algum direito…mesmo tirando o fundo de garantia de alguns fica algum dinheiro. ou nao como fico sabendo …obrigado

  15. Ola, boa noite! Trabalhei como pedreiro em prefeitura municipal durante 35 anos, na qual cheguei a aposentadoria em novembro de 2008. Para a minha surpresa, quando fui a CEF resgatar meu FGTS, nao possuia saldo. Gostaria de saber o que devo fazer e a quem devo recorrer, pois quando procuro algum representante da prefeitura so informam que nao tenho direito.Mas, onde foi parar o meu FGTS? Agradeco muito se conseguir me ajudar.

  16. Boa noite! Trabalhei durante 4 anos em uma escola particular no interior da Bahia, porem sem registro. Neste caso, esse periodo de trabalho foi perdido?

  17. Olá, boa noite!Trabalhei como pedreiro durante 35 anos em prefeitura municipal do interior da Bahia, na qual cheguei a aposentadoria em novembro de 2008. Para a minha surpresa quando fui a CEF resgatar o meu FGTS, nao possuia saldo. O que devo fazer e a quem devo recorrer, uma vez que procurando a empresa onde trabalhei, fui informado de que nao tinha direito ao FGTS.Mas, o que aconteceu com a minha contribuicao durante todos esses anos? Agradeco muito se conseguirem me dá uma luz.

  18. Bom dia

    Trabalhei em uma empresa, e pedi demissão , não pude tirar meu fgts, depois trabalhei em outra empresa e fui demitido, com a liberação do fgts, posso tirar tambem o saldo da outra empresa.

    Att

    Gustavo

  19. Abri uma caderneta de Poupança em 1979, na antiga POUPANÇA DELFIN, qua faliu alguns anos depois.
    Minha pergunta é: tenho como localizar essa conta. quais os meios.
    obrigado.

  20. boa noite trabalhei em uma pequena empresa no ano de 1984 e nao saquei o funfo de garantia, fiu na caixa economica federal alquns anos depois e mim diseram que a conta nao foi localizada, a epresa nao existe mais. pelo que li a caixa economica federal passou a ser reposnsavel por todo deposito do fundo de garantia, caso nao encotre entrar na justica para receber mas e muito pouco para ficar indo e voltando a forum, outras contas que eu tinho a caixa tambem nao encontrou mandei cartas para as empresas e recebi com a maior facilidade, por que a caixa nao encontra sera que é mal vontade dos funcionarios ?

  21. Boa noite trabalhei em varias empresas do setor privado, e tenho dúvidas em relação a ter ou não ter direito a saque de contas inativas , na última vez em que estive na caixa constava uma conta inativa em meu nome , mas não cheguei a fazer o saque isto tem em média de 5 a 6 anos, será que existe outras contas em meu nome , como ficarei sabendo, sou funcionário público a 8 anos ctps n 23262 série0040 n do pasep 12071064749 gostaria de receber a resposta via imail se possivel obrigado pela atenção.

  22. eu , ivonete mota cerqueira santana, gostaria de saber se consta alguma conta inativa em nome , porque eu ja trabalhei em varias empresas e estou em dúvida n da ctps n 13760 série 569, a resposta poderá ser enviada via imail pelo imail wj.santana@hotmail.com , ficarei muito grata pelas imformações obrigado

  23. Consta na CEF que tenho um saldo do FGTS referente ao período em que trbalhei para a empresa SEARS ROEBUCK S.A. no início dos anos 70. Contudo a CEF quer que eu descubra se houve falência ou ções judiciais ou localizar o administrador da massa (se houve falência). Por favor, ajudem-me a localizar o que restar dessa empresa.
    Grata.

  24. Eu trabalhei em uma firma no ano de 74 fui mandado sem justa causa tambem nao liguei a firma parece que foi a falencia, ainda tenho conta inativa, OUtra meu irmao faleceu a um ano nao achamos a carteira dele mas tenho o obito cpf titulo de eleitor como faço pra saber se ele tem algo perdido a carteira nao foi encontrada. Guardo resposta!!!!!!

  25. Eu trabalhei em uma firma de São Paulo:” Produtos de Beleza Apple LTDA”, situada na rua Dona Elfrida Nº 129,Município de São Paulo-sp.como Promotora de vendas na cidade e região de Franca,no período de 05/02/1977 até 10/03/1978 e pedi demissão.Portanto meu fundo de garantia ficou retido.
    Ele foi depositado no BANCO BRASILEIRO DE dESCONTOS- AGÊNCIA MOEMASÃO PAULO-SP.
    Fui à Caixa Econômica e pedi que pesquisassem para descobrir onde se encontrava o mesmo.
    A Caixa disse não encontrar nada.
    O Nº do meu PIS é 10659572734. Antes desse Nº era outro:-10663035403. O Nº da minha carteira de
    trabalho é:-075102-Série:-377.
    Gostaria de saber se tenho possibilidades de encontrar este fundo e que meios usar para ter sucesso.
    Por qualquer informação agradeço

  26. Estou precisando de fazer um levantamento de todos os fgts existente em meu nome, no período de1968 á 2009, já estive consultando na CEF pelo número do Pis e pelo número da inscrição como contribuinte do INSS e nada consegui, qual o procedimento, para que eu possa conseguir estas informações

  27. .. Estou dando entrada em minha aposentadoria, e duas das empresas que ja trabalhei a anos atras não existem mais .. me sugiriram que eu procurasse os proprietarios .. só que eles já faleceram e a familia não querem se envolver para comprovar q trabalhei (obs. tenho carteira assinada dessas empresas) .. pois preciso destas comprovaçoes e tbem para somar insalubridade tbem. O que devo fazer quando não a mais niguem que queira assinar algum documento no lugar do falecido proprietario?? obrigado!

  28. quero saber se tenho algum dinheiro, do fgts inativo?

  29. COMO FAÇO PARA LOCALIZAR?

  30. eu fiz pesquisa na net e descobri q tenho 5 contas inativas …. como eu faço pra receber esse dinheiro? é facil receber ? mande resposta pelo meu maill. obrigada.

  31. ola trabalhei em uma empresa durante dez anos ,mas a empresa deu falencia e nao deran baixa na minha carteira de trabalho
    eu queria saber com faço para sacar o fundo de garantia

  32. Bom dia eu gostaria de saber pois trabalhei em uma empresa em 1995 e so agora que fiquei sabendo que tenho um residuo de conta inativa fui desligada da empresa que trabalhava e vou dar entrada no meu seguro falaram que posso dar entrada tambem neste gostaria de saber se realmente posso e oque preciso , ja que perdi a carteira antiga

  33. trabalhei em trez empresas particulares uma em 3 de abril de 1996 a 03 de junho de 1997 e na outra de 01 de setembro de 1999 a 29 de novembro de 1999 e na outra de 01 de julho de 2001 a 12 de setembro de 2001, sera que tenho direito de resgatar alguma coisa por ter trabalhado nestas empresas? agora sou funcionario publico municipal a sete anos o que tenho direito de receber por tudo isso?

  34. Me aposentei em Abril de 2009 mas nunca recebi os FGTS das empresas que trabalhei e pedi a conta. Muitas empresas já faliram e os depósitos eram feitos em bancos particulares que depois foram vendidos para outros bancos até enfim terem chegado a Caixa econômica federal. Já pedi extratos analíticos aos bancos particulares mas por passar de 30 anos no caso (35 anos para se aposentar) os bancos não tem nenhum arquivo para me mandar ou seja, querem que eu esqueça! meus registros estão nas CTPS e não tenho como localizar minhas contas. O que Fazer?

  35. Trabalhei numa empresa que faliu. Entrei com processo contra esta empresa falida em 1997. Tenho ainda saldo no FGTS e no PIS na CEF e não consigo retirar. Por favor, poderiam me informar como proceder para receber estes valores, pelo menos da CEF? Pois estou sem trabalhar e filho pequeno para criar. Antecipados agradecimentos Tatiana Gomes Parmanhani Barroso.

  36. ouvi disser que todo empresário tem uma ajuda do governo de 1.200,00 reais verdade?
    e como dono da empresa eu posso assinar minha própri carteira de trabalho?

  37. ola boa tarde gostaria de saber como fazer para sacar fundo de garantia inativo sendo k ja tentei varias vezes mesmo com o cnis ok devo fazer estou precisando do dinheiro porque k o pobre numca pode nada e so porque ele nao tem nada isto chega a ser discriminaçao e da prossesso ou seja em outro pais ne espero a resposta;;;obrigado

  38. Quero saber o número de Heloisa Christina Morato Guimarães, minha esposa, professora aposentada do Estazdo de São Paulo.
    Grato Oswaldo Luiz Guimarães.

  39. Os assuntos na presente página não resolvem a minha situação que passo a descrever:
    Não saquei o FGTS correspondentes a empresas que trabalhei de novembro de 1969 até janeiro de 1976. Sei também que não saquei 40% do FGTS restante no banco do Brasil no ano de 1979.
    Gostaria de saber como faço para localizá-los pois na Caixa Econômica Federal não se consegue obter nenhuma informação a não ser a de que o FGTS não foi migrado para a CEF, pois o mesmo ficou retido nos bancos particulares tipo:Banco Auxiliar de São Paulo, Banco de Crédito Real de Minas Gerais, Banco F. Barretos que passou para Banco Sudameris Brasil, Banco Bradesco e 40% de FGTS que ficou no Banco do Brasil em 1979.
    GOSTARIA de SABER se ALÉM da CEF há Alguma outra fonte que eu possa buscar informações concretas pois nem a Ouvidoria do Ministério do Trabalho e a do FGTS conseguem informar o paradeiro desde FGTS.

    Lourival G. Hilário

  40. gostaría de saber se tenho conta inativa. um abraçoe bom dia

  41. tenho uma conta do fgts com mais de três anos inativa gostaria de saber se posso sacar.

  42. Eu trabalhei registrada até 20/10/06, e já estou sem registro em carteira há 3 anos, porém ainda não posso dar entrada no fundo de garantia que eu tenho depositado de 2 empresas nas quais eu solicitei a demissão,porque eu faço aniversário em Agosto, foi informado que devo aguarda até Agosto/2010 para dar a entrada…Eu gostaria de saber se não tem como eu dar a entrada neste ano, já que eu fiz 03 anos sem registro? Obrigada!

  43. Fui informado que existe algum direito havido pelos trabalhadores, e, que só será resgatado com a contratação de serviços de advogado. Os valores do resgate variam em função do tempo de registro em carteira. As pessoas que comentam, não informam de que benefício se refere, apenas indicam os advogados. Já recebi haveres das contas inativas FGTS, PIS, correção dos planos, Collor, etc. Gostaria de ter informação se na presente temporada, algum órgão federal estaria efetuando pagamento de benefícios havidos por trabalhadores, que benefício ou direito é esse que só pode ser requerido por advogado. As informações batem quando advogados diferentes estipulam honorários de R$ 50,00 por parcela. Existem pessoas que tiveram direito a R$ 380,00 nas várias parcelas, que, no caso de 4 parcelas pagaram honorários de R$ 200,00.

  44. Gostaria de obter informações quanto a possibilidade de reaver registros de tempo de serviço prestados a uma empresa já falida. O caso é que perdi todos os documentos comprobatórios sobre o período em que trabalhei nessa empresa que hoje não existe mais, faliu. Como eu poderia recuperar os dados oficiais para comprovação junto ao INSS para contagem de tempo de trabalho?
    Isso é possível?

  45. boa noite , meu nome e cleyson anselmo de faria
    gostaria de saber sí tenho alguma conta inativa no meu nome

  46. De 01-05-1994 a 31 de dezembro trabalhei para o estado em regime CLT, não passando no concurso, foi feito a demissao dos funcionarios, a qual o governo nao pagou os 40% do FGTS.
    A pergunta é tenho direito ao FGTS inativo?

  47. De 01-05-1994 a 31 de dezembro 2005 trabalhei para o estado em regime CLT, não passando no concurso, foi feito a demissao dos funcionarios, a qual o governo nao pagou os 40% do FGTS.
    A pergunta é tenho direito ao FGTS inativo?

  48. como posso pesquizar se tenho conta inativa

  49. OLá preciso de uma resposta.
    trabalhei em uma empresa e pedi as contas, ou seja eu nao tive direito do fgts, Entrei na minha conta do FGTs e consta pra mim o nome dessa empresa e o valor consta como conta inativa. Quero deixar bem claro q depois dessa empresa eu já fui registrada em outras . Mas essa empresa onde consta q meu FGTS ESTÁ como conta inativa já faz 8 anos q saí de lá.
    Gostaria de saber se eu consigo sacar esse valor do FGTS q consta como conta inativa???
    Me de uma resposta por favor.
    Grata

  50. boa noite caro amigo (ou amiga) trab. em uma firma de nome biovert florestal e agricola e gostaria de saber se tenho saldo do fgts . boa noite e muito obrigado

  51. Eu,quero saber se posso sacar o fundo de garantia inativo, dia 8 faz tres anos sem registro.
    obrigado, aguardo rresposta

  52. trabalhei no de 1977 pedi demissão e não recebi nada. Qais são meus direitos?

  53. trabalhei no de 1977 pedi demissão e não recebi nada. Qais são meus direitos?
    eu tenho algo a receber?

  54. Uma pessoa trabalhou no ano de1976trabalhou até 1982,pediu as contas recebeu oFGTS, entreou em outra empresa trabalhou até 1997 foi mandada embora recebeu FGTS e não assinou a carteira mais. Ainda existe algum dinheiro para essa pessoareceber?

  55. auardar moderação é significa resposta para hoje ainda?

  56. uma pessoa , trabalhou em1974saiu, trablhou 1975saiu ficou assim até 1983 trabalhando um ano saindo ,´so depois que se firmou. Agora faleceu. A pergunta é :A esposa dessa pessoa, tem algo a receber?

  57. trabalhei de 78 a 83 na ufrj como celetista e recibi o fgts mas sei que ficou residuo porem a caixa economica não localisou a minha conta como faço para localisa-la se não sei o numero da conta? desde já obrigado.

  58. sou aposentada da sec da bahia como professora desde 1996 o meu fgts foi tão pouco q nem se compara aos outros gostaria de saber se eu tenho alguma diferença para receber no mes de fevereiro de 2010 como está sendo anuciado.

  59. trabalhei numa empresa ela de como falença e nao recebir os formulario tenho saldo na conta do fgts como posso sacar o mesmo

  60. Boa tarde, a 12 anos recebi uma poupança como prêmio no antigo banco BEMGE, não estou localizando-a, tenho todos os documentos do depósito. O que posso fazer?

  61. trabalhei 9 meses na empresa italiana italcable que foi assumida pela embratel em 1970.
    Trabalhei na rua visconde de inhauma e rua duvivier em copacabana. Não consigo achar os documentos (ficha dos empregados) que prove a minha vinculacão junto ao INSS.

  62. olá boa tarde! a minha duvida é simples,perdi minha carteira de trabalho a dois anos e meio,nela constava o registro da primeira empresa que trabalhei,tive q tirar outra.
    e agora como devo recuperar o registro da primeira empresa que trabalhei!

  63. meu pai ,ja falecido, trabalhou em algumas empresas entre 69 a 71,recebeu o fundo de garantia tudo certinho, agora estão dizendo que ha um residuo para receber para quem trabalho nessa época, isto é verdade? se for positivo sera que eu como herdeiro tenho o direito de receber, se tenho como devo proceder?

  64. gostaria de saber como enviar perguntas e receber resposta sobre o fgts

  65. trabalhei no pão de açucar, peg pag e bompreço, no ano de 1971 a 1977 e em outras empresas até 1995, ainda não estou aposentado. Gostaria de saber se tenho direito aos juros atrazados do fgts

  66. Trabalhei na Higitec entre os anos de 1986 e 1988, sai sem receber indenização pois a empresa estava em concordata, entrei com ação mas nada foi resolvido. Hoje, gostaria de saber se tenho como recuperar o FGTS, pois se a empresa ja se regularizou, acredito que tenham depositado o dinheiro dos funcionários. Como saber?????? deixo minha duvida que deve ser de muitos brasileiros.

  67. ha 15 anos que estou sem receber o fundo de garantia de tres empresas,como faço para agilizar,posso dar entrada no fundo de garantia pela caixa economica?

  68. Estou procurando saber, sobre o meu FGTS, da Empresa Comercial Alvorada Ltda.

    a sede desta Empresa no periodo de 1.986 a ano de 1.993, era na Cidade de Cachoeiro do Itapemirim no Estado do Espirito Santo/ES.

    POR FAVOR PRECIO DE INFORMAÇÃO.

    Carlos Alberto Souza

  69. traballhei de 1974 a 1983, e recebi o fgts, gostaria de saber se tenho direito a esta correçao;se p

    onssivel envie alguma informaçao para meu E-MAIL

  70. eu queria saber se tenho direito ao residuos do fundo de garantia obrigado

  71. trabalhei 1988 a 1994

  72. Na verdade eu acho tudo isso um grande absurdo.
    Eu tenho R$ lá , é meu e no entanto preciso ficar correndo atraz de impréstimos para honrar meus compromissos. Assim como muitos pago (pagamos) juros sobre juros, altissimos e abusivos… Se eu sacar agora o R$ que tenho lá pago todas as minhas dividas e vivo muuuuuito mais tranquilo. Detalhe; não entraria de novo no vermelho´. Não por ser muita grana e sim corrigindo onde errei.
    ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS OU IRRESPONSÁVEIS QUE ESA E ABUSA COM O R$ DO POVO.
    PASSOU DA HORA DE MUDAR ESSAS NORMAS QUE NUNCA FAVORECE O TITULAR DO SEU FGTS.
    O FATO DE SACAR NO ÚLTIMO FOLEGO DE VIDA É SEM COMENTÁRIOS.
    SE VC TRABALHADOR ESTÁ DE ACORDO VAMOS JUNTOS CRIAR UMA COMUNIDADE (EU QUERO O MEU DINHEIRO ) O FGTS É SEU, É MEU , É NOSSO … ACEITO SUGESTÕES. SE CALARMOS ELES VÃO CONTINUAR ENCHENDO AS MEIAS, AS CUECAS, AS BOLSAS, AS LIXEIRAS COM O NOSSO R$ . Sei que aqui não é o lugar apropriado para esse comentário mas precisamos fazer alguma coisa.

  73. Trabalhei com carteira assinada nas seguintes empresas e nos seguintes periodos

    Silva SA Comercio e Importação de Autos e Peças. 01/08/1965 a 30/06/1970
    Cooperativa Agricola de Cotia do Norte do Paraná 06/10/1970 a 21/03/1971
    Banco do Commercio e Industria de São Paulo SA 01/04/1971 a 29/03/1972
    Gostaria de saber como faço pra saber se tenho FGTS conta inativa.
    Gonçali Pascoal Ferreira

  74. Trabalhei como professor “classe única” Referência 1 com 40 horas semanais de 10 de Julho de 1989 até 30 de abril de 1991 onde segundo consta em carteira assinada o recolhimento do FGTS pelo Banco Beron de Rondonia e tenho os contra cheques onde está registrado o desconto do fgts todos os meses; o Banco Beron entrou em falência segundo o que se diz, e todas as contas foram transferido p/ a caixa E. Federal.
    Ocorre que durante este período trabalhado não há depósito algum na caixa; somente após este período que foi de 02 de maio de 91 à 02 de fevereiro de 98 no mesmo regime de trabalho é que havia fundos no fgts.
    Se o governo não depositou no período anterior tenho como reclamá-lo ainda? ou seria possível estar perdido esta conta inativa!!!
    A consulta na caixa é feita pelo nº do pasep? meu pasep foi cadastrado somente após 22 de Janeiro de 1992; seria esta a razão de não localizar a referida conta de fgts?

  75. trabalhei de 1995 ate 2009 queria saber se tenho direito algum falor retido pelo tempo de servico na caixa economica por tempo de servico inativo

  76. Olá gostaria de saber no caso de um trabalhador que trabalhou em uma ou mais empresas nos 70, e que nunca teve seu fundo de garantia depositado, como fazer para saber se tenho direito ou como sacar esse dinheiro que nunca tive acesso depois de ser demitido por tais empresas??

  77. gOSTARIA DE SABER ONDE E COMO CONSEGUIR O EXTRATO DE FGTS DO PERÍODO DE 1970 A 1979 , CUJO EMPREGADOR FEZ SEUS DEPÓSITOS NO BANCO DO BRASIL, PRECISO PEDIR CORREÇÃO NA CEF.,COM ESTES EXTRATOS.
    OBRIGADO
    FRANCISCO

  78. Trabalhei numa empresa de 04/1969 à 01/1973. A empresa faliu nos anos 80. Perdi minha carteira com as anotações de registro. Tenho outra carteira, mas não consta nada desta firma.Como faço para receber o FGTS.

  79. como posso localizar fundo inativo

  80. saquei meu fundo de garantia em 1982,e emprestei-o a um parente, que hoje quer me pagar como calculo os juros. recebia um salario minimo nesta epoca;e trabalhei nesta empresa 1 ano e oito meses.

  81. Olá, meus amigos,

    Preciso muito de ajuda. Ao me aposentar, saquei todo o fundo de garantia que estava retido, exceto de uma empresa onde trabalhei em 1969 e, segundo a Caixa, o valor não foi transferido.

    Ao fazer contato com o Banco de Boston, local que a empresa fazia os depósitos, foi-me informado, através de xerox do extrato,que o saldo fora transferido para o Banco Bic. Este, por sua vez, alega não ter recebido a transferência. Pergunto: O que fazer? Como localizar o fundo?

    Agradeço muito uma orientação, pois necessito muito desse dinheiro.

  82. posso usar fundo de garantia para comprar somente e terreno

  83. olha eu trabalhei numa empresa em 1986 e pedi conta neh ao consultar o fgts vi que tenho um saldo de 920,00 como e que eu faço pra sacar depois de todos esses anos tem como?o que eu preciso pra fazer isso e como faz muito tempo nao tenho mais a carteira de trabalho mais tenho copioa da resisaão da epoca ? pode ser me responda

  84. trabalhei desde 01/012/1965 a 30/04/1970,nunca recebi FGTS agora dei entrada para receber a diferença,o que fazer para receber o FGTS completo do tempo que trabalhei na prefeitura de ITMOGI M.G.?

  85. Meu pai deu entrada na conta inativa do fgts, com o cnis. por motivo de ter perdido a ctps e o dinheiro foi liberado. Meu pai sacou. Alguns meses depois a caixa manda uma carta para meu pai,dando um prazo para ele devolver o dinheiro sacado,caso contrário abriria um processo contra ele.Eles antes alegaram que liberaram um dinheiro indevido,por motivo ,que lá consta que meu pai continua trabalhando em uma das empresas. Essa empresa que ele relata, foi em 1976. meu pai trabalhou em várias outras depois. É possível eles processar meu pai por causa disso. O que eu entendo meu pai´só pegou o que foi liberado, e não falsificou nenhum documento. Aguardo uma orientação. Obrigado.

  86. trabalhei na pirelli de santo andre quase 2 anos e pedi conta, nao saquei o fundo de garantia. que ficou depositado no banco banespa eu trabalhei de 74 a 76 eu corri a tras mais o banco alega que essa conta se encontra na central de guarulho que o processo e lento ate espero

  87. Trabalhei em uma industria de tecido que abriu falência como faço para conseguir documentos que provem que trabalhei la.

  88. gostria de saber como posso saber se tenho alguma coisa a receber de fgts ou outros saldos retido ou inativo durante o tempo de serviços prestado d.n. 16 05 59 nome da mãe maria jose de oliveira lins natural de recife pe

  89. trabalhei em uma empresa no ano de 1967 a 1969 a empresa depositava o fgts no BANCO ECONOMICO DA BAHIA SA o mesmo fechou e eu nao saquei o fgts. e agora o que preciso fazer? por gentileza me ajudem…

  90. GOSTARIA DE SABER ONDE E COMO CONSEGUIR O EXTRATO DE FGTS DO PERÍODO DE 1970 A 1979 , CUJO EMPREGADOR FEZ SEUS DEPÓSITOS NO BANCO DO BRASIL, PRECISO PEDIR CORREÇÃO NA CEF.,COM ESTES EXTRATOS, JA ESTIVE NO BANCO DO BRASIL, PRIMEIRO ELES PEDIRAM O CNPJ DA EMPRESA, AGORA ELES QUEREM O NUMERO DA MINHA CONTA DO FGTS E O NUMERO DA CONTA DO FGTS EMPREGADOR,
    OBRIGADO
    MONICA ROSA

  91. BOM DIA;

  92. minha mae faleceu em 1989 quero saber se posso resgata o fgts dela .como eo quer fasso

  93. OLá preciso de uma resposta.
    trabalhei em uma empresa no período de 04de novembro de 1992 a 30 de outubro de 1994, pedi as contas, ou seja eu nao tive direito do fgts. Comecei a trabalhar em outra empresa no dia 21 de outubro de 1994, fui demitido desta empresa no dia 23 de junho de 2006. Recebi o fundo de garantia correspondente a este período. Já estou há 3 anos e 9 meses sem assinar carteira. Gostaria de saber como eu posso verificar o saldo desta conta inativa, pois o extrato que recebo de conta do Fundo de Garantia não consta nada sobre este valor que havia ficado retido. Também gostaria de saber se eu consigo sacar esse valor do FGTS.
    Me de uma resposta por favor.
    Muito Obrigado, que Deus lhe abençoe!

  94. Olá eu gostaria de saber o prazo q dão para a empresa da a chave do fgts, pq eu ainda não recebi o meu fgts,e na minha recisão veio um desconto de 600 reais gostaria de saber se etá certo já q na recisão de minhas colegas veio o desconto de 300 reais e ainda ja tinha sido descontado no mês no meu contrachek do meu salario. E a quem devo recorrer?.Obrigada!

  95. Ola meu marido foi demitido este mes e estava contando com o fundo dele de oito anos na mesma impresa tava tudo certo sendo depositado ate recebiamos extrato do fundo em casa,so que esta semana foi olhar para ver o dinheiro na comta para surpresa ele foi sacado no rio de janeiro na caixa ,o tetalhe e que ainda não foi nem omologada a recisão e acho que não vai ter dificuldade para provar ja que ainda não esta pronta todos os papeis…imagina se ele não tivesse olhado aconta ai nominimo teria que provar que não esteve no rio não assinou nada ate porque moramos em porto alegre rs mas achei um absurdo fomos roubados pela propria caixa que deveria zelar pelo nosso dinheiro mas mesmo assim estou com medo,,, algum funcionario ladão mexeu nas contas do fundo imagina quantas mais não passaram pela mesma situação…espero que resolva da melhor forma e que o dinheiro apareça e digam quem afetuou os saques…assim que resolver vou entrar na justiça vou procurar meus dieritos….

  96. eu gostaria de saber o que eu fasso para adiquiri o fgts da minha mae que faleceu ja que esta la a mais de 10 anos aquardo resposta

  97. Trabalhei em alguma empresas e esses registros sumirão com a perda da carteira em uma enchente. Não moro mais na cidade que havia os registros e alguns registros são da cidade que moro mas perdi tudo com a perda da carteira. Tenho uma carteira nova porem sem registro. Como faço para recuperar esses registros?

  98. BOM DIA TRABALHEI EM UMA FIRMA NO ANO DE 1975 A 1976 SÓ QUE ESTA EMPRESSA NA EXISTE MAIS …O PIOR É QUE FUI ROUBADO E ME LEVARAM A CARTEIRA COMO FAÇO PARA REAVER ESTE REGISTRO ????

  99. Meu, fgts foi depositado em 1977, no Banco auxiliar de Sao PAulo, como faco para resgata-lo! pois nao consigo informacao, fui na caixa e nao obtive ajuda!!!

    grato,

    desde ja!

    MAury

  100. Eu gostaria de saber se e possivel resgatar registros de empresas que eu trabalhei pois elas nao existem mais,pois eu perdi a carteira de trabalho .

  101. GOSTARIA DE SABER COMO POSSO LOCALIZAR MEU FGTS,QUE FOI DEPOSITADO NO ANO DE 1985 E 1986, POIS TENHO CERTEZA E SEU DEPOSITO POREM O MESMO FOI DEPOSITADO NA CONTA DO ANTIGO BEMGE, E NUNCA FOI SACADO NEM LOCALIZADO, PROCUREI O BANCO ITAU QUE COMPROU O BEMGE, MAS NAO TIVE NENHUMA RESPOSTA E NAO LOCALIZARAM NADA, NA CAIXA FEDERAL ME EMPURRARAM NOVAMENTE AO BANCO ITAU VIVO NUM JOGO DE EMPURRA MAS TENHO INCLUSIVE AS GUIAS RECOLHIDAS PELA EMPRESA QUE NA EPOCA TRABALHEI, O QUAL ERA UM CARTORIO 1. OFICIO DA CIDADE DE POUSO ALEGRE, MINAS GERAIS, COMO ACHAR E USAR ESTE DINHEIRO NEM QUE SEJA PARA FINANCIAMENTO HABITACIONAL>>>>>

  102. eu perdi minha carteira profissional no total tenho quatro e agora só tenho três com 22 anos trabalhados e não lembro qual foi as empresas que trabalhei e estou querendo me aposentar,como eu faço para resgatar meus tempos trabalhados na carteira perdida.

  103. FGTS de emtresa falida ,sendo que apessoa beneficiaria faleceu

  104. FGTS de emtresa falida ,sendo que apessoa beneficiaria faleceu gostaria de informaçoes tenho as carteiras de tabalho do meu pai.

  105. trabalhei em varias firma e gostaria de saber como fasso paraconsutar todas elas

  106. Bom dia!!!
    Trabalhei em uma empresa no período de 24 de outubro de 1979 a 20 de setembro de 1983, como eu pedi demissão a firma não liberou meu FGTS e portanto até a presente data não saquei, na época foi depositado no antigo BEMGE e fui informada que o Banco adquirente foi o ITAÚ.
    Logo, procurei o ITAÚ e solicitei um extrato, paguei R$35,00, só que este declara que o valor do FGTS foi transferido para outro banco, mas não me informa qual.
    Já fui à CEF, mas esta alega que só a partir de 1990 possui tal responsabilidade, já procurei vários bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Unibanco, mas simplesmente meus depósitos sumiram, segundo o extrato os depósitos foram feitos de forma correta, procurei inclusive a empresa que também alegou não poder me ajudar, porque já se passaram mais de 20 anos e não possui tais documentos. Estou solicitando ajuda, pois não sei onde recorrer, obrigada.

  107. Estou tentando dar entrada na minha aposentadoria mas o INSS exige os PPPs e Laudo TÉCNICOS da s firmas que trabalhei só tem um detalhe uma das firmas faliu a mais de quinze anos, o que devo fazer, aguardo resposta.

  108. boa noite trabalhei em uma firma no ano de 1987 a 1991 e queria saber se tenho alguma coisa para receber do meu fundo de garantia já que ele era depositado no banco bradesco

  109. Trabalhei em uma Prefeitura Municipal, no ano de 1988, e fui demitido no ano de 1992, gostaria de saber se precisaria, de advogado para então sacar o meu FGTS justo que alguns colegas funcionários estão contratando advogados para receber o s seus FGTS.Estou solicitando de ajuda porque os mesmo advogados estão cobrando os onorários a bacatela de 30%. Estou aguardando resposta.

  110. TRAQBALHEI ATÉ 1992 , TENHO DIREITO DAS PERDAS DO FGTS

  111. trabalhei ate 1979, tenho direito das perdas do fgts

  112. Eu faco pesquisa em conta inativa, gostaria de poder ajudar quem queira fazer. Meu escritorio fica em SAO BERNARDO DO CAMPO, A PESQUISA E INTEIRAMENTE DE GRACA,e o cliente so paga se estiver valores na conta. duvidas LIGUE 4332-2865 OU 6739-0921 TATIANA

  113. Gostaria de saber de tenho direito a sacar o fundo de garantia das outras empresas que trabalhei,junto com o da ultima empresa da qual fui demitida?

  114. GOSTARIA DE SABER SE TENHO ALGUM FUNDO DE GARANTIA A RECEBER

  115. MEU PAI FALECEU EM 1973 TRABALHAVA EM UMA FIRMA CHAMADA MAGAL METALURGICA NÃO RECEBEMOS NENHUMA INDENIZAÇÃO POIS EU ERA MENOR NA EPOCA GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA COISA A RECEBER?

  116. gostaria de saber se tenho como receber este dinheiro que esta inativo dei do ano de 1991 quando trabalhei no posto de gasolina auto posto geremias e qual o valor a receber

  117. meu pai morreu e eu era muito pequena,e gostaria de saberse eu tenho alguma conta ou dinheiro ah re ceber ou se ele deixou algo para mim
    bjooo

  118. FOLEANDO O SITE NOTEI QUE SÓ EXISTE PERGUNTAS.
    ONDE ENCONTRO AS RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS?

  119. Boa tarde, trabalhei numa empresa dois anos e meio e pedi demissão, e meu fundo de garantia ficou retido, estou trabalhado numa empresa e se eu for mandado embora, já passou meu prazo de experiencia, tenho direito resgatar o fgts retido da empresa que pedi demissão?

  120. eu trabalhei em algumas firmas que faliram .constão no fgts inativo mas nao aparecem na previdensia e eu perdi a carteira de trabalho, ja aposentei e não consegui receber esse inativo como faço pra receber

  121. ola trabalhei em uma empresa flumitrem me aposentei e continuei trabalhando com todo vinculo empregatori na empresa super via transporte ferroviario apois alguns meses todos os aposentados foram demitido gostaria de saber se tenho direito de recebe os 40% de multa do fgts um amigo dise que recebeu periodo de 1999 a 2000 a supervia me informou que nao teria direito pos aposentei antes sendo que me aposentei em 26-05-1998 continuei na flumitrem e em 01-11-1998 fui absorvido ao quadro da supervia sob sucessao trabalhista no artigo 10e 448 da clt. des de ja agradeso.

  122. trabalhei em sâo Bernaldo na CAHYSLER CORPORATION do BRASIL de 28 de março de 1973 a 30 de setembro de 1974 com numero da carteira de trabalho 095.129 série 351 com numero do cic 637.184.218 em 24/06/1975 comecei trabalhar na ALUFER SA ESTRUTURAS METALICAS. com us mesmos numeros dos documentos ja citados ocorre que estes documentos foram robados tirei outras carteiras de trabalho no decorre do tempo de numero 43422 série 00020-S.P de numero 074199 serie 00175-S.P e CPF numero 005.507.748-07 em 01/12/1988 fui afastado para o SIND TR IND MET MEC MAT ELETRICOS DE ITU E REGIÂO na epuca sei que recolhia fgts em alguns bancos tais como UNIBANCO BRADESCO BANCO DO BRASIL CAIXA ECONOMICA FEDERAL da CAHYSLER era no banco Franseies e BASILEIRO gostaria de obiter informaçoês sobre as contas inativas de numeros finais 1-05 conta 8-40 conta 3-69 conta 12-87 conta 4-77 conta 94-95

  123. eu gostaria que a caixa economica federal alem do bom serviço pretado a sociedade agradecer e parabenisar um bom final de semana aguardarei respostas das contas inativas

  124. como escreveu o JC DOTTA, ONDE ESTAO AS RESPOSTA DOS DESESPERADOS, PELAS PERGUNTAS Q ESTOU LENDO AQUI , POSSO ANALISAR MEU CASO. GRS

  125. Boa tarde, trabalhei no Fluminense F.C, de 1965 á 1974 voltei e trabalhei de 1981 á 1982. Trabalhei tambem no Sport Clube Recife de 1977 a 1979, trabalhei tambem na LBA por 1 ano em 1987.Gostaria de saber quais são os meus direitos agora que vou me aposentar e como posso saber aonde estão estas contas do FGTF

  126. bom dia.,trabalhei no banco bradesco no periodo 06/85 até 04/97, fui mandado embora por justa causa,não saquei o fgts,em setembro de 2000,contratei a prestação de serviços advocatícios,para ação ordinaria de cobrança de diferença do fgts, a ser proposta conta a caixa, no ano de 2008, constava saldo bloqueado junto a caixa, agora fui verificar o saldo e consta conta zerada, gostaria de saber onde foi parar o saldo,sendo que eu não saquei.

  127. Oi me chamo gisele, trabalhei em uma empresa na verdade um bingo e esse bingo fechou e não recebi nada, depois de três anos eu vi na internet que tinha direito a receber o fgts, eu fui dar a estrada e a caixa disse que a firma não tinha dado a saída, o dinheiro está no caixa, será que eles não podem liberar esse dinheiro, porque eu não escontro mais a empresa na verdade não existe mais.

  128. PREZADOS DRS.
    TINHA UMA CONTA D FGTS NO EXTINTO BANCO BAMERINDOS, QUANDO TODAS AS CONTAS PASSARAM PARA CEF ELA SUMIU, JÁ FUI NA CEF COM O Nº DA CONTA E OS COMPROVANTES DE DEPOSITO MRSMO ASSIM ELES ALEGAM NÃO TER COMO LOGALIZAR. O QU POSSO FAZER NESTE CASO?
    GRATO
    JORGE TAVARES

  129. Tinha uma caderneta de Poupança em 1979, na antiga POUPANÇA DELFIN, qua faliu anos depois, tenho como localizar essa conta. quais os meios.
    obrigado.

  130. oi, trabalho numa empresa que deposita apenas 50% do valor real do fgts ou seja 4% agora quero fazer um acordo e o dono nao deseja fazer disse para eu pedir demissao…pergunta posso pedir demissao unilateralmente por nao deposito do valor real do fgts??

  131. Há vinte anos fui demitido sem justa causa, fui à caixa há um ano atais para fazer o resgate do FGTS, mas o gerente pediu a carta de rescisão, falei para Ele que não sabia onde esta, devido tanto tempo, o que fazer para obter o resgate sem esta carta.

  132. Gostaria de saber porque não tenho direito de receber o PIS,trabalho em um escritóriode advocacia,antes eu recebia trabalhava numa farmácia, o ano passado não recebi,nem esse ano,

  133. estou aposendata como funcionária pública Ha 4 anos. No momento em que fiz a contagem de tempo em empresa privada, o meu registro em carteira e a contagem de termpo saiu como seu eu tivesse trabalhado em 2 empresas ao mesmo tempo, razão pela qual perdi 6 meses de tempo e, consequentemente acabou prejudicando quando aposentei. As empresas já n~qao exitem mais. Co0mo faço para localizá-las??

  134. Eu trabalho com registro em carteira, ha 12 anos numa mesma empresa; porem esta empresa mudou de nome gerando outras contas de FGTS. Atualmente tenho 4 contas de FGTS, quero saber se é possivel juntar todas as contas em uma só, pois nunca houve saque nem recisão de contrato de trabalho. O motivo pelo qual desejo isso é que funcionarios demitidos tem muita dificuldade para receber as contas antigas.

  135. Bom dia !

    A minha carteira profissional foi extraviada, e preciso do CNPJ de duas empresas que trabalhei,essas
    empresas já faliram. Como eu posso conseguir esses CNPJ ? Só tenho o nome fantasia dessa empresas pois já fazem muito tempo que eu trabalhei nelas.

    Atenciosamente

    Lucinete Ferreira

  136. gostaria de saber sobre meu fgts que trabalhei em 1982 a1988 de carteira assinada foi dado
    baixa na carteira, e prestei concurso público, mesmo assim tenho direito ao meu fgts para construção
    da casa própria? ou como devo fazer para ter este benefíci?
    Obrigada.

  137. Trabalhador da rede pública não tem direito em FGTS? quais os benefícios que temos?
    Se tenho trinta anos de trabalho más não tenho 55 anos de idade porque não posso aposentar-me?
    Obrigada.

  138. puxa tenho uma pessoa na familia que faltam 2 anos pra se aposentar ,mas ela tinha trabalhado numa empresa cinco anos e ela perdeu a carteira de trabalho e a empresa fechou as portas ,e não consigo encontrar o administrador da massa falida da empresa industria de artefatos de metais comber,puxa com toda a humildade eu pergunto o que devo fazer para recuperar o regitro dessa pessoa …obrigado…

  139. trabalhei na usina taquara municipio de colonia leopordina trabalhei 5 ano e nao foi depositado meu fgts o que devo faser ja fais mais de 14 anois como posso faser para eles depositar

  140. TRABALHEI REGISTRADO DE 1970 A 1975 E NUNCA FUI ATRAS DE PIS E FGTS SERA QUE TENHO DIREITO, COMO DEVO AGIR TENHO A CTPS E PIS.

  141. Minha mãe trabalhou em empressas que faliram na décadas de 70,pois gostaria de saber se ela tem algum beneficio detalhe nesse tempo ela afirma que não tinha o CPF ,a alguma possibilidade de rever essa situação,gostaria que me desse uma resposta ,ela também não tem o numero do PIS.

  142. tenho duas conta inativa mais kero saber se posso recebe essas contas

  143. so tenho na carteira de trabalho os comprovante k depositaram um e no banorte o outro no banco fraçes e brasileiro.

  144. me aposentei por invalidez acaixa so me pagou 3 firmas mais ue trabalhei em 11 empresas o inss achou todas elas acaixa so achou 3 quero saber o que posso fazer para achar o restante

  145. procurei saber me informaram na caixa que esse dinheiro pode esta recolhido em algum lugar mais para eu ter acesso a esse dinheiro eu tenho que arrumar um advogado ai si ele achar eu perco 30% nao acho justo

  146. Bom Dia

    Gostaria de saber se é correto a empresa que eu trabalho depositar o meu fgts em nome de outra empresa?Tirei um extrato do fgts consta a data correta dos depositos mais só que estar em nome de outra empresa.

  147. Já faz um 1 ano que fiz o cadastro da bolsa familia do meu filho e quero saber se está liberado a renda e quero saber se posso receber o beneficio?

  148. No ano de 2011 vou me aposentar, sou professora da rede municipal e gostaria de saber se tenho fgts para receber.

  149. No ano de 2011 vou me aposentar, sou professora da rede municipal e gostaria de saber se tenho fgts para receber e como devo fazer para receber.

  150. tive uma cardenete de poupança no banco economico na bahia nos anos 8o como posso achar esse dinheiro.?

  151. Boa noite!pedir minha carteira profissional gostaria de saber onde posso achar meus registro

  152. OI! FUI FUNCIONARIA DO UNIBANCOS EM 12.03/1979 A 12/01/1981. A DATA QUE CONSTA NA CAIXA ECONOMICA ESTA ERRADA, POIS FUI RETIRAR O SALDO RESTANTE QUE TINHA NO FGTS E ESTA ESSE ERRO DE MINHA ADMISSÃO E NÃO TEM O AFATAMENTO. ESTOU SÓ AGUARDANDO CORRIGIR PARA PODER SACAR. POR FAVOR RESPONDAM MEU EMAIL.

  153. BOA TARDE!

    TRABALHEI EM UMA EMPRESA DURANTE UM ANO,( 01/02/2008 ATE 01/02/2009)E TENHO QUASE CERTEZA QUE TENHO DIREITO DE RECEBER MEU PIS, POREM A EMPRESA NÃO EMITIU A RAIZ PARA O MINISTÉRIO DO TRABALHO, COM ISSO MEU PIS NÃO FOI LIBERADO, FUI PROCURAR A EMPRESA MAIS ELA SUMIU,

    TEM ALGUMA OUTRA FORMA DE EU RECEBER MEU PIS?

  154. Gostaria muito que me orientassem, como fazer para saber aonde foi parar o deposito do meu FGTS de 1979 a 1984 depositado no antigo banco Nacional, que acredito tenha sito vendido para o UNIbanco, fui até a agencia da caixa federal, para fazer tal levantamento e me informarão que não constava nada que eu deveria me dirigir a uma agencia do Unibanco, para pedir que eles fassam um levantamento desta época. O que é mais incrivel é ter aparecido deposito de 1972 o primeiro registro e o saque em 1992 pelo plano collor e esse de 1979 não aparecer estranho né?
    Então teria como me ajudar me informando como devo agir, adianta ir até agencia do unibanco?
    Eles me daria atenção até porque lendo alguns relatos, tem um jogo de empurra não é?
    aguardo sua resposta

  155. Olá, tenho um bom dinheiro a receber do FGTS, mas pedi demissão e vim para portugal, já estou aqui a quase dois anos, como faço para receber esse valo?..poderia fazer um contrato de trabalho por mais uns 4 meses e fazer acordo para ser demitida e indo ao brasil daria entrada no FGTS e conseguiria receber esse valor?…pensei nessa hipotese..mas não sei se daria certo, como proceder..se alguém souber me ajude por favor…

  156. Minha mãe tem 60 anos e esta tendo dificuldades para se aposentar, ela teve os documentos roubados 10 anos atras e teve de tirar segunda via, ela precisa comprovar que tem os anos de contribuição, mas a empresa que ela trabalhava registrada na época fechou, e na nova carteira não tem a contribuição necessária para que se aposente por idade, ela precisa resgatar as informações da carteira roubada para provar que tem os anos de contribuição? Como ela deve proceder?

  157. Trabalhei numa empresa ,e depois que sai virou insalubre o local que eu trabalhava. Tenho direito de receber ainda? Obrigada Ana Maria.

  158. boa noite como faço p obter extrato analitico do fgts de 01/10/81 a 29/03/82 grato jadil

  159. no final do ano passado minha namorada foi despedida e pegou o fgts, ela está a quase um ano em um novo emprego, para conseguir o financiamento para casa própria, só contara o último ano?????

  160. POR FAVOR, GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL EU SACAR O PIS DA MINHA MÃE QUE FALECEU Á UM ANO?

  161. POR FAVOR, GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL EU SACAR O PIS DA MINHA MÃE QUE FALECEU Á UM ANO? NÃO SEI SE É NECESSARIO ESSA INFORMAÇÃO MAS ELA ERA VIUVA E EU SOU MAIOR DE IDADE. AGUARDO RESPOSTA, OBRIGADA.

  162. Meu nome é Raimundo Inacio Muniz Junior, fui cadastrado no PIS/PASEP em janeiro de 1985, e quando vou tirar o extrato na caixa, apareçe a mensagem: PIS inexistente ou sem saldo, gostaria de saber se o procedimento é entrar na justiça pois não tenho direito nem nos rendimentos, é como se eu não fosse cadastrado no programa, gostaria de saber como prosseder?

  163. perdi meu filho num acidente um mes antes ele foi demitido de uma firma, e não sacou nem uma parcela do seguro desemprego, e eu como mãe tambem não consegui. Gostaria de saber se tenho direito?

  164. 46 JORGE on Outubro 21th, 2010 at 16:04

    AMIGOS DO JORNAL cASH

    Para efeito de pleitear diferenças da Caderneta de Poupança do Plano Economico Collor II, soli
    cito que me informem como posso agir já que a caderneta que possuia na epoca era do Banco
    Econômico. Qual instituição bancaria assumiu êste banco que faliu? Tenho extrato que prova
    que em janeiro, fevereiro e marco de 1991 (periodo desejado) havia saldo em minha conta de
    poupança. Ajudem-me a encontrar qual banco tem os extratos do periodo desejado. Obrigado

  165. Necessito saber onde posso saber dos extratos de contas de poupança relativo aos meses de janeiro,
    fevereiro e março de 1991. A conta era no Banco Economico, em Porto Alegre.

    Obrigado

  166. Trabalhei em uma empresa por 2 anos e pedi as contas pra entrar em uma outra com isso meu fundo de garantia fiko retido da empresa anterior e agora fui mandado embora dessa firma posso retirar o fgts retido agora ?

  167. trabalhei na empresa Serete Engenharia Ltda., no período de jan/1971 a Abril/1972. Perdi a carteira profissional que constava o registro de tempo de serviço. Consultei a Receita Federal e esta me informou que o CNPJ (60.665.486/0001-09) da empresa foi baixado. Como devo proceder para localizar a massa falida da empresa.

    Muito Obrigado

    Elias Silvestre da Silva

  168. gostaria de saber como recebo , o valor da minhas contas inativas de 1997 e 1999 pois as ,empresas , não existem mais

  169. Meu marido trabalhou em uma empresa desde 1986 , e antes da Caixa Economica , a empresa fazia os depositos no Banco Economico que faliu,meu marido morreu em agosto/2010 e esta faltando 2 contas de FGTS que a Caixa não localizou , a onde posso localizar , a Caixa informa que não foi repassado para ela

  170. Gostaria de fazer também uma pergunta, seria possível me mandar email (resposta).
    A perunta seria a seguinte: trabalhei em um Banco durante 13 anos fui demitido em Dezembro/87 o saque do fundo ocorreu mais ou menos em abril/87.
    Pergunta ficou algum residuo com referencia aqueles planos do collor bresser pendente que eu não recebi, caso tenha direito ja passaram 20 anos como devo fazer para recuperar isto????

  171. trabalhem uma empresa multinacional (C&A) por 5 meses pedi dmissão e agora quando vou consutar mau fgts não consta essa empresa só os outras que eu trabalhei e que eu pedi constam ,por que essa empresa não consta nada será que eles nunca depositaram?mais nos meu contra-cheque aparecisa os descontos,aguardo retorno, grata!

  172. trabalhei em uma empresa em 2006 ,e me demiti ,meses depois a empresa sumiu. nao pagando nem os demais funcionarios.quero saber se tenho direito de receber esse fundo?

  173. gostaria de saber como consigo obter o ppp ltcat de um empresa falida,em portoalegre rs.
    obrigado?

  174. trabalhei durante seis anos em um hospital , pedi demissão no ano de 1981 e até hoje não consegui sacar o fgts que antes era depositado no banco noroeste e depois passou para o banco america do sul, a caixa economica informa que não consegue localizar essa conta, o que posso fazer?

  175. A empresa que trabalho efetuou o deposito do F G TS somente até o mes de Junho de 2008.Tenho como sacar o saldo inativo.

  176. Gostaria de saber se eu recebo o meu fundo de garantia de 2008,pois não peguei pq pedi a conta…
    e agora ganhei a conta do outro serviço e vou receber udo até o atrasado..obg

  177. amigo por favor me ajude como devo proceder o meu caso e o seguinte tenho 64 anos trabalhei eu uma empresa em 1979 e perdi a minha ctps porem nao conta nada no CNIS nem no DRT e a empresa ja faliu como devo proceder para provar que trabalhei nesta empresa?

  178. trabalhei em em uma loja fui demitido em 1989 ,perdi todos meus documentos como nao mas trabalhar fichado nao tirei mas e segunda via do meu pis e da carteira profissional como faco pra saber se tenho algum dinheiro na conta inativa
    sou trabalhador autonomo agora desde 1990
    tenho algum direito?

  179. Caro doutor,
    Eu tenho uma caderneta de poupança da FINANCILAR CIA.CREDITO IMOBILIARIO (AUT.BANCO CENTRAL A -67/1594 INSCRIÇÃO NO BNH 28.Pode me informar onde posso me dirigir aqui no Rio de Janeiro para providenciar a atualização dela,visto que não faço movimentação nesta caderneta mais de 20 anos.
    atenciosamente,
    alberto

  180. sebastiana rosa silva e minha mãe ela faleceu em 1989 de parto na época eu e meu irmão eram de m
    enores eu tinha apenas sete anos, ela trabalhou varios anos em um hotel e em varias empresas. só q na época ninguém correu atrás dos nossos direitos mais agora eu resolvi ver se nos temos direitos ao fgts e o montante do pis, falaram q quando a pessoa morre os beneficiarios tem direitos a retirar o montante do pis e do fjts, agora eu não sei porque já passou muitos anos, mais é isso q eu quero saber se nos temos direitos. nos somos de guaçui distrito de são pedro de rates interior do espirito santo, mais agora nós estamos morando no rio de janeiro. por favor precisso saber se temos direitos, peço por favor se nós tivermos direito mande a resposta para o e-mail mariasantosagundes@gmail.com.
    obs; o nome da minha mãe e sebastiana rosa silva da minha avó e maria verania lina da silva e do meu avô francisco rosa da silva por favor preciso ter uma resposta o mais rapido possivel .

  181. Trabalhei na Prefeitura Municipal de Floreta azul/Ba como professora de 1989 a 1994 , nunca recebi o FGTS ou outro abono . gostaria de saber se tenho direito a algum dinheiro do fundo perdido, já que o dinheiro era descontado no contra-cheque?

  182. Lendo os duvidas apresentadas, ví que tem uma parecida com o meu caso.
    Preciso conseguir um Extrato do FGTS depositado por 2 empresas que trabalhei, referente ao periodo de 1968 a 1975. para fins de aposentadoria, cujo depositos eram efetuados no BBRASIL.

  183. Trabalhei por 14 anos numa empresa e pedi demissao,voltei logo a trabalhar com carteira registrada e fui demitida apos um ano,tenho direito de sacar o fgts da empresa da qual pedi demissao

  184. OLA TRABALHEI NO BANCO NACINAL EM 1978 ESTE BANCO FOI VENDIDO E EU NUNCA CONSEGUI ENCONTRAR EM QUAL BANCO ESTA DEPOSITADO MINHA CONTA INATIVA DO FGTS TALVEZ VCS PODEM MI AJUDAR OBRIGADO PELA ATENÇAO

  185. gostaria de saber a resposta da 11 e da 170 pois tenho situações semelhantes que possivelmente me ajudaria muito obrigado marcos moises marcosmoises10@hotmail.com

  186. TENHO 6 CONTAS INATIVAS ..FUI A CX ECONOMICA HOJE.E A ATENDENTE ME FALOU Q EU PRECISO
    DE UM DOCUMENTO COM O NOME CUJO É “CNIS”,FUI C MINHA CARTEIRA D TRABALHO ,IDENTIDADE ,CPF.QUERIA SABER SE REALMENTE EU PRECISO DESSE CNIS P DAR ENTRADA.ESTOU SEM VINCULO IMPREGATICIO Q 4 ANOS.OBRIGADO!

  187. joquim mauricio filho 04 de fevereiro de 2011. estou afastado ha 05 anos e a empresa onde treabalhava fechou e sumiu,tenho que dar saida nela para poder dar entrada na aposentadoria,pois para adiquerir os tempos de afastamento,preciso da saida.me diga como fazer,será se o miniterio do trabalho podera fazer isto para me liberar?

  188. trabalhei emum hospital e recebi minhas difereças no juiz sendo que o hospital nao pagou meu pis e nao deu baixa na carteira .existe algo pra receber que devo fazer eu entrei no ano de 1990 e esta em aberto aguardo resposta

  189. to com umas dividas e tenho uns 10.000 reais de fgts.posso sacar pelo menos 20% desse valor?

  190. ola!gostaria de saber se no caso de falecimento do meu pai que estava trabalhando na empresa na epoca qu efaleceu se minha mae tem o direito dos 40% do fgts.Desde ja agradeço por mim informar

  191. gostaria de saber se tenho direito de receber alguma coisa que tive minha carteira profissional assinada em janeiro de 1970 , e comecei a pagar FGTS, (recolhi) , no mesmo período, será que compença eu requerer esta correção , por favor me explique obrigado. raimunda

  192. Aposentei, peguei meu saldo do FGTS e voltei a trabalhar em outro emprego.
    Meu saldo do FGTS depositado pelo meu novo empregador continua liberado pra saque?
    Li aqui no FOrum que “Desde 1990, as contas vinculadas dos empregados foram aglutinadas a ponto de, hodiernamente, só existir uma conta vinculada para cada trabalhador; não importa quem faça o depósito, o dinheiro será destinado a um só número de conta, a favor do obreiro. Assim, não há como retirar-se somente um valor, já que a movimentação, como eu anteriormente expliquei, é da conta vinculada, em todo o saldo nela existente.” Pelo visto, tudo indica que sim, mas gostaria de ratificar esse entendimento antes de ir na Caixa, ok? “

  193. Estou sem registro em carteira desde Agosto/2007, gostaria de saber se posso sacar FGTS das empresas que pedi demissão

  194. trabalhei em duas cia. de tecido Nova America e Cia. America Fabril e as duas faliram, como eu faço pra retirar o meu ppp, Perfil Profissiográfico Previdenciário, pois eu estou precisando pra aposentar, me de uma solução por favor, essas firma ficam no Rio de Janeiro.

  195. Tenho um fundo de garantia na caixa, da época em que era funcionaria publica, faz dois anos que estou sem registro, aconteceu um acidente em minha casa, deu uma chuva com vendaval muito forte e arrancou todo o telhado da minha casa e perdi tudo o que eu tinha na chuva, e agora o único dinheiro que tenho pra reconstruir minha vida é esse FGTS,o prefeito não declarou calamidade publica na cidade apesar de muita gentye ter sofrido também,posso entrar na justiça pra receber esse dinheiro antes de completar trez anos ? porfavor mande resposta urgente.
    Obrigada!

  196. olá estou trabalhando a quatro anos e recebo cartas da caixa econômica através do pís onde descobri que tenho valores de outras empresas da qual me demiti antes desta que trabalho hj qual a possibilidade de eu sacar essas importâncias mesmo trabalhando?. grato!

  197. ola ,trabalhei na empresa no periodo de tres anos ,sai e nao saquei o fgts isso foi no ano de 1986 procuro o meu fgts e nao consigo acha , o que fazer ?eles consegue sacar sem a minha autorizaçao?obrigada.

  198. Trabalhei numa empresa de Janeiro de 1987 a setembro de 1998, a empresa que trabalhei não depositava o fgts mensalmente como manda a lei. Na recisão foi feito o deposito na caixa economica
    de uma unica vêz corrigido conf a tabela que a cx economica disponibilizava na época (a lei que determinou o pgto das dif relativas aos planos Color e Bresser ainda não estava aprovada) ocorre que nas datas que a cx economica se baseia para calcular as diferenças
    relativas aos planos Color e Bresser o saldo estava zerado, embora eu estava trabalhando de carteira registrada, como faço para receber estas diferenças?

    abraços

    João Bosco

  199. eu perdi meu rg e tirei outo mais vou buscar so no dia 26 mais o fgts ja ta liberado eu consigo tirar com o comprovante de requerente para a retirada do rg?

  200. como saber se tenho contas inativas na cef? tenho um número de pis desde qdo comecei a trabalhar?

    Outro detalhe a delegacia do trabalho na martins fontes em são paulo – capital…perdeu minha carteira de trabalho de menor…e para minha surpresa no cnis só consta registro de 1976 em diante os anteriores de 64 a 75 não consta…já fiz procura pela jucesp, consegui resgatar 03 empresas e as 02 não localizo de jeito nenhum…achei o sindico da massa falida e nada pode me ajudar com papéis pois me disse que a última coisa que resgatam são registros de funcionários que somem com tudo desde doctos…
    Sinceramente o que devo fazer…Tenho o nr da carteira de trabalho de menor junto as empresas que resgatei e o nr do pis é o mesmo.

  201. em setembro de 2009 usei meu fgts para comprar a casa propria ,e continuei trabalhando ate 25 de novembro de2010 quando fui demitida sem justa causa ai fui tirar meu fundo de garantia so tinha liberado os 40% que a empresa depositou o resto do meu fgts sumiu o que devo fazer aguardo uma resposta obrigado.

  202. boa noite.
    Não sei se vcs vão poder me ajudar.
    Sou viúva e o meu marido, alguns meses antes de morrer, disse que tinha renovado o seguro de vida dele, tendo como beneficiários, eu e os nossos filhos.
    Já se passaram 3 anos, estamos passando dificuldades e ainda não consegui descobrir onde ele fez esse seguro.
    Existe algum orgão que centralize todos os seguros?
    obrigada

  203. Tirei meu fundo de garantia uma ves para compra de casa própria e depois quando fui demitido na empresa onde trabalhava isso a mais de 10 anos, agora estou sendo questionado pela caixa que tirei o fundo duas vezes e isso não poderia ter sido feito.Tem algum erro nesse processo?Foi a própria caixa que autorizou tudo isso.Que fiz de errado?Podem me ajudar?

  204. ola, gostaria de uma informação, sou assistente social trabalhei com contrato por tempo determinado na Prefeitura de Canoas, agora ando buscando resgatar meu FGTS, e não consigo recebe-lo pois não tenho registro em carteira, quando poderei sacar esse dinheiro uma vez que não tenho vinculo empregatício neste momento.OBRIGADA.

  205. trabalhei nas casas bahia comercial ltda entre 86 a 92 tenho algum residuo a receber deste periodo espero a sua resposta muito obrigado pela atençao um abraço.

  206. Estou sem trabalhar, moro com minha mãe e ela faleceu e tenho um filho pequeno pra criar, nesse caso eu posso sacar meu FGTS?

  207. Eu estou sem trabalhar, moro com minha mãe e ela faleceu e tenho um filho pequeno pra criar, nesse caso eu posso sacar meu FGTS?

  208. Trabalhei 3 anos na Verolme Estaleiros , vim para o Rio e fiz a transferencia do FGTS inativo para o então Banco nacional onde a empresa que eu fui trabalhar tinha conta. Quando tive minha filha depois de algum tempo eles me mandaram embora peguei o fundo então da atual empresa e o da verolme continuou no bco.Nacional, até o funcionário havia me falado para eu ficar de olho na conta pq o que eu tinha daria para comprar até um carro comentário do funcionário do Bco. na época, ainda me disse que se eu ñ tomasse cuidado a conta poderia sumir, veja bem o comentário dele. E com o passar dos anos não tive tempo de ficar atrás, quando eu soube que o Bco. nacional havia acabado corri atrás dai me informaram que foi parar tods a contas no Bco. Unibanco, corri atrás e não acharam, agora acabou o UNIBANCO também segundo eles passou tudo para a Caixa mas não acho minha conta tenho todos os comprovantes de que a conta existia. O que posso fazer ? Onde procurar? será que ainda consigo retirar algo?

  209. BOA TARDE! SOU EMPREGADOR DE FUNCIONÁRIO QUE SOFREU ACIDENTE DE TRABALHO PERDEU O DEDÃO DA MÃO E FICOU OITO ANOS COM AUXILIO-PENSÃO,NESSE PERÍODO EU VIM A FECHAR A MINHA EMPRESA MAS NAO PUDE DAR BAIXA NA MESMA PELOS MOTIVOS MENCIONADOS,AGORA MEU FUNCIONÁRIO ESTA DE ESTABILIDADE POR UM PERIODO DE 12 MESES, VOLTOU E QUER QUE EU O MANDE EMBORA MESMO NO PERÍODO DE ESTABILIDADE,PARA RECEBER O FGTS,ACONTECE QUE LI NA CLT QUE A ESTABILIDADE É DIREITO DO EMPREGADO E SÓ QUEM PODE RENUNCIA-LA É O MESMO.EXISTE UM ACORDO DIANTE DA LEI QUE EU POSSA VIR A FAZER? COMO DEVO PROCEDER? QUANDO TERMINAR O PERIODO DE ESTABILIDADE SE EU DEMITI-LO VOU PAGAR A MULTA DE 40%?,MESMO COM A EMPRESA FECHADA TENHO QUE FICAR PAGANDO OS SALARIOS A ELE ?AJUDA-ME POR FAVOR GRATA! MARLENE

  210. sei que tenho o fundo inativo gostaria de conprar minha casinha da caixa como fasso para coseguir dar entrada

  211. quais os meus direitos a receber quando sou eu quem peço demissao?

  212. trabalhei em uma empresa eno ano de90a91 e92a93e eu fui na caixa para resgatar a conta inativa e me disseram que a empresa não repassou o fgts e eu não recebi o que devo fazer pois não recebi nada do plano color dessa referida empresa

  213. trabalhei em uma empresa eno ano de90a91 e92a93e eu fui na caixa para resgatar a conta inativa e me disseram que a empresa não repassou o fgts e eu não recebi o que devo fazer pois não recebi nada do plano color dessa referida empresa é a primeira vez que eu faço esta pergunta a voces enviar resposta para o meu msn por favor

  214. Meu fundo de garantia foi depositado no antigo banco brsileiro de desconto-hoje bradesco ,no período de 76 a 82,como faço para requeré-lo para compra da casa própria?

  215. boa tarde no ano de 1.990 trabalhei em uma empresa chamada karcher ind.e com.ltda como office -boy ,trabalhei durante 6 meses e pedi as contas e só voltei á trabalhar depois de 6 anos com registro só que eu perdi a minha carteira de trabalho gostaria de saber se eu tenho direito de receber o fundo de garantia desta empresa,por favor me de esta informação e como faço para resgatar este dinheiro?

  216. ola gostaria de saber o seguinte.. estou sem trabalho a 3 anos pedi conta de um serviço que tinha posso recuperar meu fundo de garantia?? obrigada

  217. Meu primeiro trabalho como motorista de ônibus foi em 1977, na empresa Mirante, que fazia a linha Belford Roxo x Bom Pastor, trabalhei 1 ano, mas sem carteira assinada, o único comprovante que tenho são os passageiros que viajavam comigo na época, será que tenho algum direito, pois quando saí não recebi nada ? Seu eu tiver por favor me ajudem.
    Desde já, grato.

  218. Oi amigos mem responda por gentileza trabalhei no ano de 1990 a1991 em uma escola em Santos SP Onde meu FGTS era depositado no estinto Banco Bameridos S/A gostaria muito de saber se ainda posso sacar este dinheiro, tenho minha carteira profisional como prova.

  219. Gostaria de saber como fica a situação do fgts que foi depositado num banco que já naçoa tenho mais acesso, era uma agencia do banco cidade em belo horizonte. Onde devo recorer para tirar o fgts que foi depositado lá, pois já me encontro aposentada.
    Grata

  220. eu saquei meu FGTS há 7 meses mais até hoje aparece saldo de saque na minha conta.e gostaria de saber se eu posso sacar esse dinheiro mesmo eu tendo efetuado esse saque já ???? pq até hoje chega carta da caixa economica federal pra mim dizendo que eu tenho um saldo de FGTS !

  221. eu trabalhei 4 anos para a prefeitura da minha cidade com carteira assinada fui demitida recebi o pasep mas não recebi o FGTS como faco pra receber

  222. Fui funcionario da empresa CADERNETA DE POUPANÇA DELFIN CREDITO IMOBILIARIO S.A No estado do rio de janeiro no periodo 1976 a 1979. Logo depois a este periodo e empresa faliu, e eu perdi minha carteira de trabalho antiga. como faço para requerer o tempo de trabalho exercido nesta empresa, para que eu possa dar entrada com pedido de aposentadoria. Pois nao sei como localizo o sindico da massa falida desta empresa para que posso comprovar o meu empregaticio.

    grato
    Jeronimo

  223. Eu trabalhei em uma clinca em 1981 até 1982 e quando eu fui sacar o meu FGTS ele tinha sumido, a quem eu devo recorrer meu muito obrigado espero respostas o mais rapido posivel.

  224. como posso saber se tenho dinheiro no FGTS,e como devo sacar

  225. mau pai sebastiao pediu demissao em 1978. agora se aposentou por idade, porem nao conseguiu localizar seu fgts, procurou um advogado e ele informou que meu pai teria perdido o prazo para sacar pois tem uma lei dos trinta anos que fala que o fgts caducou. mas como se meu pai so se aposentou agora e por tempo de idade? na epoca o fgts era depositado no banespa, mas nem no banespa nem na caixa federal localizou o fgts.

  226. Trabalhei sete meses com carteira assinada período de 02/01/1985 a 30/07/1985 com salário inicial de Cr$ 308.340,00. Em maio daquele ano o salário passou para Cr$582.763,00. O FGTS era recolhido pelo Banco do Estado do Maranhão(não existe), onde nunca saquei o referido. Pergunta; Há possibilidade de haver algun saldo? Por onde buscar? Na CEF não consegui …

  227. saquei meu fgts para financiar um imovel depois de vinte dias fui mandado embora da empresa queria saber se eu tenho direito nos 40% do fgts que usei para financiar o imovel.

  228. eu trabalhei em uma empresa de telecomunicaçao,durante 2 anos,fui demitidosem justa causa,fui tentar tirar meu fgts so dava conta inativa pois a caixa informou que eu so poderia retirar ofgts apos3 anos,sen assinar a carteira de trabalho,ou entao quando mim aposentar;so que nunca passei tanto tenpo sem assinar acarteira,entao queria muito saber o que fazer para retirar o fgts,nen que seja conprano algo.

  229. tenho meu fgts vinculado mas naõ tenho minha chave nem minha recisão, mas como faço para sacar meu dinheiro se a empresa não existe mas

  230. Olá, minha mãe trabalhou no Banco Economico da Bahia de 1969 a 1974. Acontece que eles transferiram o FGTS para a Caixa Economica e o dinheiro se perdeu. Como é possivel reaver isso?!

  231. Tenho tês contas inativa do FGTS, Gostaria de saber se posso sacar,e como fazer?

    Estou trabalhando com carteira registrada a 8 anos.

    Zélio Silva Pinheiro

    E-mail zespiwap@ig.com.br

    Gostaria de ter uma resposta.
    São Paulo, 21 de Julho, 2011.

  232. por favor gostaria de saber como fazer pra recuperar resgistro na carteira profissional de uma numeracao e colocar na carteira atual que e outra numeracao

  233. Fui demitida depois de nove anos, a empresa trocou de nome e cnpj, devido a primeira não ter depositado, não foi feita a minha homologação, e não tive papeis para dar entrada no fgts, mas estivena caixa hoje depois de 1 ano e conta esta constando uma retirada, como isso é possivel se eu não tive acesso a essa documentação, perguntei na caixa economica e me mandaram procurar o ministerio do trabalho, o que devo fazer.

  234. E qdo o depósito era feito no Banco do Brasil???

  235. Fui aposentado em2003 queria dar baixa na minha carteira pois tenho um financiamento coma caixa e a caixa pediu a baixa como faco pois a empresa faliu

  236. Boa tarde!

    Tenho uma conta inativa do FGTS referente ao período 25/11/1968 a 12/02/1973. Recentemente, estive na CEF. Esta orientou-me a se informar no então banco depositário. Este alegou que por lei a instituição é obrigada a guardar os documentos até trinta anos. No retorno a CEF fui informado que não encontraram o meu cadastro e possuem o mesmo comportamento do banco depositário, porque é uma instituição bancária.

    Os procedimentos dos bancos estão corretos? Eu tenho direito a essa conta ou foi prescrita

    Eu possuo cópias de todos os depósitos, rescisão de contrato, relação de empregados…, fornecidos pela empresa. Obs.: A empresa na qual trabalhei encontra-se em atividade.

    Atenciosamente,
    Benedito Aparecido dos Santos

    Por favor

  237. BOM DIA MINHA MÃE TRABALHOU EM UMA FABRICA NO BAIRRO DA TORRE ,TINHA CONTA POUPANÇA GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM DINHEIRO EM CAIXA.

  238. Por favor quero saber como fazer para saber sobre o pasep.
    Meu marido trabalhou por 27 anos como funcionario do estado de São Paulo agora que se aposentou foi receber o Pasep descobriu que não tem o numero registrado agora não sabemos o que fazer para descobrir onde foi parar esse dinheiro ja procuramos na Caixa Economica e no Banco do Brasil e nada foi encontrado e tambem junto com o empregador.

  239. gostaria de saber se tem como sacar o fgts de uma empresa que pedi demissão há mais ou menos uns 20 anos, pois nunca fui informado dos meus direitos e se tenho, como eu faço para resgatar este fgts e quais os documentos que preciso apresentar na caixa economica para ser atendido?…

  240. por favor gostaria de saber como fazer pra recuperar resgistro na carteira profissional de uma numeracao e colocar na carteira atual que e outra numeracao e tambem tenho 2 fgts inativos como sacar este dinheiro que ajuda ne rsrs obrigado aguardo

Comente