Entidade traz dicas para quem quer se dar bem trabalhando em casa

Por admin • set 23rd, 2013 • Categoria: Destaques, Trabalho Remoto

Universia Brasil apresenta, baseada pesquisa realizadacom diretores de recursos humanos, dicas de como agir na opção pelo home Office

Com a loucura da vida moderna, a possibilidade de trabalhar em casa ganha cada vez mais adeptos. No Brasil, empresas estão dando esta oportunidade a seus funcionários e pesquisa realizada pela Robert Half, com 1.876 diretores de recursos humanos em 16 países, pode ajudar a formatar o melhor perfil do funcionário remoto. As dicas foram compiladas pelo Universia Brasil, uma rede ibero-americana de colaboração universitária, que ajuda universidades a desenvolver projetos compartilhados e atende, também, o mercado empresarial e institucional.
Segundo a Universia, algumas pessoas ainda têm dificuldades de atuar como trabalhador-remoto, então preparou cinco dicas importantes para facilitar a adaptação e desempenho.
Acompanhe as dicas:
1. Disciplina – Ter disciplina é a tarefa mais difícil e mais necessária para quem decide trabalhar em casa. É muito fácil se distrair por não estar em um ambiente de trabalho com outras pessoas. Por isso, concentre-se nas suas atividades e aja como se estivesse em um escritório exatamente com as mesmas obrigações.
2. Programação – Não pense que por trabalhar em casa você não precisa ter horários marcados. Programar-se também é essencial. Estipule prazos e tenha uma agenda para anotar todos os seus compromissos.
3. Criar um espaço apropriado – Se possível, encontre um cômodo em sua casa que você possa dedicar exclusivamente
ao trabalho. Organize o ambiente de maneira séria, como um escritório, para que você se sinta motivado a realizar seus deveres.
4. Separar o trabalho do lar – Divida suas tarefas. Não misture as atividades de casa com os deveres do trabalho. Fazer diversas coisas ao mesmo tempo impede que você foque completamente em apenas uma tarefa, deixando-a, muitas vezes, incompleta ou mal realizada.
5. Manter-se conectado – Sair do escritório para trabalhar em casa não significa que você precisa se afastar do restante do mundo. Manter contato com seus colegas de trabalho é de extrema importância.

Comente